domingo, 19 de julho de 2009

A lótus e o budismo

A lótus é conhecida como uma flor belíssima que ironicamente floresce nos pântanos e nas águas mais turvas e sujas.
Essa simples flor começa a desabrochar já dentro das águas sujas, até se mostrar na superfície.
Essa simples flor é um dos maiores símbolos do budismo.
Essa simples flor é o símbolo do ensinamento de Buda, que faz florescer uma bela flor dentro das águas turvas de nossa mente.

Em um texto chamado "Minha Doutrina", ele diz que "Minha doutrina é como oceano, ambos devolvem cadáveres às praias". Porque é incrivel como essa doutrina realmente nos 'mate' ao nos propor o quanto somos impermanentes.

Perceber isso, é florescer a lótus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário